Tamanho da Fonte

 

Governo de Santa Catarina tem novos especialistas em Gestão Pública Avançada

O Governo de Santa Catarina dispõe de mais 30 servidores especializados em Gestão Pública Avançada. O grau de especialista lato sensu foi concedido nesta segunda-feira, 17, no Teatro Pedro Ivo Campos, pela Fundação Escola de Governo – ENA. A cerimônia foi prestigiada por professores, familiares e autoridades, como o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, o presidente da Embratur e ex-presidente da ENA, Vinicius Lummertz, além do secretário de Estado da Administração, João Matos, que na ocasião representou o governador Raimundo Colombo.

O compromisso em aplicar as melhores técnicas de gestão e zelar pelo bom uso dos recursos públicos foi destacado pela presidente da Fundação ENA, Junia Soares. “Não existe dinheiro do governo, existe dinheiro do cidadão, por isso devemos dar o devido retorno à sociedade. Precisamos recuperar o nosso orgulho de ser servidor, nosso orgulho de servir”, disse. A presidente também salientou que a Fundação ENA alcançará neste ano o número de dez mil servidores titulados pelos diversos cursos oferecidos. “E mesmo sem ter nenhuma exigência formal, 54% dos egressos do ENA alcançaram cargos de direção e de assessoramento técnico”, comemorou.

Já o ex-presidente Vinícius Lummertz lembrou o período de implantação da Fundação ENA. Em 2009, quando era secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, Lummertz atuou na implantação da Escola Nacional de Administração, uma parceria com a ENA da França. “Naquele momento, já tínhamos a intenção de criar um ambiente de inteligência com qualidade em âmbito mundial, meta que permanece”, salientou. O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, enalteceu a iniciativa brasileira e as conquistas proporcionadas pela troca de experiência de gestão entre Brasil e França.

Formandos

A segunda turma de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública Avançada escolheu o professor Denilson Sell como paraninfo da turma. “Eu os desafio a questionar as verdades praticadas hoje no serviço público”, provocou em seu discurso. Por fim, o paraninfo enalteceu a dedicação da equipe da Fundação ENA. “Não há como esperar ações inovadoras de governo sem as devidas competências instaladas”, destacou.

O Diploma de Mérito Estudantil, dedicado ao aluno com melhor desempenho acadêmico, foi concedido a Adriano Rosetto, que foi orador da turma ao lado de Américo José Michelli, que atua na Ouvidoria do Estado. Formaram-se ainda servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina; Defensoria Pública; Fundação Catarinense de Cultura; Fundação Catarinense de Educação Especial; Fundação Escola de Governo ENA; Polícia Rodoviária Federal; Procuradoria Geral do Estado; Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; Secretaria de Estado da Administração; Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado do Planejamento; Secretaria de Estado da Segurança Pública; Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Universidade do Estado de Santa Catarina.

Mais informações para a imprensa:
Tayana Cardoso de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração
Fone: (48) 3665-1636 / 98843-8040
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Site: www.sea.sc.gov.br

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source